Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deputado João Rodrigues é preso pela Polícia Federal em São Paulo

Ele foi condenado a cinco anos e três meses por dispensa irregular de licitação quando ocupou o cargo de prefeito de Pinhalzinho, em Santa Catarina

Repórter Nacional

No AR em 08/02/2018 - 17:06

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (8), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o deputado federal João Rodrigues (PSD – SC). Ele foi condenado a cinco anos e três meses por dispensa irregular de licitação quando ocupou o cargo de prefeito de Pinhalzinho, em Santa Catarina.

A prisão ocorreu por determinação do Supremo Tribunal Federal, que decidiu na última terça-feira (6) determinar a execução de sentenças após condenações em segunda instância.

De acordo com a Polícia Federal, o deputado estava em férias com a família nos Estados Unidos e mudou o destino final da passagem do Brasil para Paraguai. Com receio de que o deputado escapasse da prisão, já que a prescrição da pena ocorreria na próxima segunda feira (12), o ministro Alexandre de Moraes autorizou a inclusão do nome do deputado no banco de dados da Interpol.

Em vídeo divulgado pela assessoria, o deputado alega que modificou o destino final da passagem de Campinas para Assuncion, no Paraguai, para evitar constrangimentos à sua família, e que se apresentaria à Polícia Federal nesta sexta-feira (19).

O advogado Marlon Bertol afirmou que aguarda a publicação do acórdão do STF para entrar com Embargos de Declaração e que está absolutamente convicto que eles serão acolhidos.


Ouça também nesta edição:

- Carnaval começa hoje com desfile de blocos tradicionais no Nordeste

- Ministro Gilmar Mendes manda soltar ex-secretário de saúde do Rio acusado de desvios de verbas

O áudio completo do jornal você confere no player abaixo:

 

Criado em 08/02/2018 - 17:20

Mais do programa