Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Força-tarefa da Polícia Federal chega ao Ceará

São 26 policiais federais e 10 policiais da força nacional que atuarão em operações de inteligência no combate ao crime organizado

Repórter Nacional

No AR em 19/02/2018 - 15:07

As 36 pessoas que integram a força-tarefa enviada ao Ceará neste domingo (18), pelo Ministério da Justiça, desembarcaram na madrugada desta segunda-feira na Base Aérea de Fortaleza e se reuniram com as polícias locais para organizar as demandas de segurança.

São 26 policiais federais e 10 policiais da força nacional que atuarão em operações de inteligência no combate ao crime organizado. A equipe é coordenada pelo Almirante Alexandre Mota, que é secretário adjunto da Secretaria Nacional da Segurança Pública (SENASP)

A ida desta equipe para o Ceará já era prevista como parte do compromisso do Ministério da Justiça de apoiar as investigações da chacina que vitimou catorze pessoas no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza, e do assassinato de dez presos em uma cadeia pública do interior do estado.

O envio da força-tarefa foi antecipado após as supostas mortes de Rogério Jeremias de Simone e de Fabiano Alves de Sousa, integrantes da facção criminosa PCC. Os corpos foram encontrados na sexta-feira (16) e encaminhados para a perícia forense do estado.

A Secretaria da Segurança Pública ainda não confirma a identificação dos dois homens mortos.

Ouça também nesta edição do Repórter Nacional:

- Câmara vota hoje intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro

- Atividade econômica cresce 1,04% em 2017

- Estão abertas as inscrições para o Financiamento Estudantil

Ouça o programa completo:

Criado em 19/02/2018 - 15:21

Mais do programa