Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lista dos selecionados do ProUni já está disponível

O programa oferece bolsas integrais e parciais de 50% em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior

Repórter Nacional

No AR em 14/02/2018 - 15:10

Já está disponível a lista dos selecionados para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Na manhã desta quarta-feira, o site do programa tinha dado um problema. Na página havia a informação de que o resultado tinha sido liberado, mas quando o candidato clicava no botão, não tinha acesso à lista. De acordo com o Ministério da Educação ocorreu um problema técnico.

Programa Universidade para Todos

Os candidatos pré-aprovados para o ProUni precisam comprovar na instituição de ensino as informações prestadas na ficha de inscrição. O prazo para a comprovação começa amanhã e vai até o dia 23. Quem não for selecionado, pode ainda esperar o resultado da segunda chamada, que será divulgado no dia 2 de março.

Nesta edição, são ofertadas cerca de 243 mil bolsas de estudos. O programa oferece bolsas integrais e parciais de 50% em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior.

As oportunidades integrais são para alunos com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são destinadas aos candidatos que tenham renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.

O ProUni seleciona candidatos que fizeram o Enem e tiraram nota superior a 450 pontos e não zeraram a redação. Além disso, o estudante precisa ter cursado o ensino médio completa em escola pública ou ter sido bolsista em instituição privada.

Também concorreram estudantes com deficiência – nesse caso, sem necessidade de enquadramento no perfil de renda. Também não precisaram se adequar ao perfil de renda os candidatos que são professores da rede pública, que trabalham em sala de aula na educação básica.

Quem não for selecionado nesta primeira chamada deve aguardar o resultado da segunda chamada, que será divulgada no dia dois de março.

Clique no player abaixo e ouça o Repórter Nacional.

Também foram destaques nesta edição:
- Campanha da Fraternidade 2018 prega superação da violência

- Candidatos podem usar recursos próprios nas campanhas

 

Criado em 14/02/2018 - 15:18

Mais do programa