Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro Luiz Fux assume presidência do TSE

Em seu discurso de posse, ele afirmou que será irredutível na aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano

Repórter Nacional

No AR em 07/02/2018 - 10:53

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, afirmou que será irredutível na aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano.

Luiz Fux assume o lugar de Gilmar Mendes, que sai depois de dois anos no comando do TSE. Mas Fux ficará à frente da corte só até agosto, quando termina o mandato dele na justiça eleitoral, dando a cadeira à vice-presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que vai presidir a corte durante as eleições de 2018.

 

Posse de Luiz Fux

A cerimônia de posse de Luiz Fux foi na sede do TSE e teve a presença dos presidentes dos três poderes: Michel Termer, Cármem Lúcia e Eunicio Oliveira. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também estava presente e no discurso afirmou que o Ministério Público estará a postos para atuar nas eleições.

No discurso, Fux  falou sobre o combate às fake news, as notícias falsas. Segundo o ministro, elas podem prejudicar candidaturas legítimas. Ele anunciou que o combate a esse tipo de informação será feito com ajuda da imprensa e de uma força-tarefa formada por agências de inteligência brasileiras, da Polícia Federal, das Forças Armadas e de empresas de internet.

Ouça o Repórter Nacional no player abaixo:

 

Também foram destaques nesta edição:

- Supremo confirma prisão após condenação em segunda instância

- Forças Armadas realizam grande operação na Cidade de Deus

 

 

Tags:  Luiz Fux TSE

Criado em 07/02/2018 - 11:02

Mais do programa