Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Planalto assina seis contratos para exploração do pré-sal

Os blocos estão em bacias localizadas em Santos, em São Paulo, e em Campos, no Rio de Janeiro

Repórter Nacional

No AR em 01/02/2018 - 10:53

Os contratos para exploração de petróleo em seis áreas do pré-sal que foram leiloadas no ano passado foram assinados no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (31). Esses blocos ficam em bacias de Santos e de Campos.

Além do presidente Michel Temer, participaram da cerimônia os ministros Moreira Franco, Eliseu Padilha e Fernando Coelho, além dos representantes dos consórcios vencedores nas licitações.

Em discurso durante a cerimônia, o presidente Michel Temer afirmou que vai aproveitar todas as oportunidades para defender e falar da importância que é para o governo a aprovação da Reforma da Previdência.

Temer citou como exemplo o que aconteceu em alguns estados onde salários de servidores não foram pagos e disse que isso pode ocorrer no âmbito federal caso a previdência não seja aprovada. Em tom de brincadeira, disse que a reforma não é nenhum "bicho papão".

Assinatura de contratos dos leilões do pré-sal

 

Ainda de acordo com o governo, cerca de R$ 100 bilhões serão investidos no país pelos consórcios vencedores.

O leilão gerou uma receita de mais de R$ 6 bilhões à União. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro vão receber royalties e tributos pela exploração das áreas de pré-sal nos respectivos litorais. Em junho, novos leilões serão realizados.

Ouça esta edição do Repórter Nacional:

 

Confira também nesta edição:

- Ministro Raul Jungmann diz que sistema de segurança do Brasil está falido

Criado em 01/02/2018 - 10:58

Mais do programa