Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PTB desiste de indicar Cristiane Brasil ao Ministério do Trabalho

A decisão do partido foi anunciada pela rede social do pai de Cristiane, Roberto Jefferson, presidente da legenda

Repórter Nacional

No AR em 21/02/2018 - 10:12

O PTB desistiu de indicar a deputada federal Cristiane Brasil para chefiar o Ministério do Trabalho. A decisão do partido foi anunciada pela rede social do pai de Cristiane, Roberto Jefferson, presidente da legenda. Jefferson criticou a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, argumentando que ela demorou para decidir sobre a legalidade da nomeação.

A polêmica sobre a nomeação da deputada, que foi indicada pelo presidente Michel Temer, começou após decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro. O órgão considerou que Cristiane não poderia ser ministra do Trabalho porque foi condenada em ações trabalhistas, fato que fere o princípio da moralidade.

Após decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça, a briga judicial chegou ao Supremo e Cármen Lúcia suspendeu novamente a posse em uma decisão liminar em janeiro.

O governo sempre defendeu a indicação, e disse que respeitaria a decisão do PTB.

Nos últimos meses, Cristiane Brasil foi alvo de outras polêmicas. Entre elas, a investigação em inquérito sobre tráfico e associação para o tráfico de drogas e um áudio em que a deputada aparece pedindo voto em troca de garantia de emprego para funcionários da prefeitura do Rio de Janeiro.

Nos dois casos, ela negou as acusações. Em nota, a deputada federal reafirmou que não foi possível esperar a decisão da ministra Carmen Lúcia e disse ainda que foi atacada e alvo de machismo.

O Ministério do Trabalho está sem comando desde dezembro do ano passado. Ronaldo Nogueira deixou o cargo após anunciar que iria concorrer à eleição.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (21) na íntegra:

Confira também nesta edição:

Supremo concede prisão domiciliar a presas grávidas ou com filhos de até 12 anos

Senado aprova decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro

Deputados da base discutem alternativas à reforma da Previdência

Criado em 21/02/2018 - 10:19

Mais do programa