Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado aprova intervenção federal no RJ

O relator do decreto no Senado, Eduardo Lopes (PRB-RJ), apresentou um parecer favorável à intervenção e pediu recursos para a segurança no estado

Repórter Nacional

No AR em 21/02/2018 - 09:24

O Senado aprovou, no fim da noite desta terça-feira (20), o decreto do presidente Michel Temer que determinou intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Foram três horas e meia de sessão plenária extraordinária, que terminou com placar de 55 votos a favor da intervenção, 13 contra e uma abstenção.

O relator do decreto no Senado, Eduardo Lopes (PRB-RJ), apresentou um parecer favorável à intervenção e pediu recursos para a segurança no estado. Lopes destacou a gravidade da crise no Rio.

Na madrugada desta terça-feira, a Câmara dos Deputados já havia aprovado o decreto. Na Câmara, a relatora Laura Carneiro, do MDB do Rio, também recomendou ao governo que destinasse recursos da União para programas de assistência social.

A intervenção federal no Rio de Janeiro está em vigor oficialmente desde sexta-feira (16), quando o decreto foi publicado no Diário Oficial, mas aguardava o aval das duas Casas do Congresso para vigorar de fato.

Também foram destaques nesta edição:

- Supremo concede prisão domiciliar a presas grávidas ou com filhos de até 12 anos

- Congresso derruba vetos presidenciais e altera regras de adoção

- PTB desiste de indicar Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho

Ouça a edição completa do Repórter Nacional:

Criado em 21/02/2018 - 09:32

Mais do programa