Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Troca de comando na PF repercute no Congresso

Delegado Rogério Galloro é o novo diretor-geral da instituição

Repórter Nacional

No AR em 28/02/2018 - 10:19

Pouco depois do anúncio da demissão de Fernando Segovia do cargo de diretor-geral da PF, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se pronunciou sobre o caso. Ele disse aos jornalistas que se surpreendeu com o anúncio e elogiou Segovia.

O senador Randolfe Rodrigues, da Rede, também divulgou seu posicionamento. Ele diz que o governo se antecipou em uma decisão inevitável. “Nas declarações que ele fez, ofendeu princípios básicos como a independência da Polícia Federal e a autonomia dos delegados na condução de inquéritos. Se o presidente não o exonerasse, inevitavelmente ele seria afastado pela Procuradoria Geral da República”.

A troca do diretor da Polícia Federal também foi alvo de manifestação de integrantes da corporação. A Associação dos Delegados da PF afirmou em nota que o delegado Rogério Galloro reúne as condições técnicas necessárias para comandar a instituição, mas que as trocas demonstram a necessidade de aprovação no Congresso Nacional de projeto de lei que estabelece um mandato para o cargo de diretor-geral.

A nomeação seria feita com base em uma lista construída pelos delegados. A Associação também defendeu proposta que estabelece a autonomia administrativa e financeira da Polícia Federal.

Também nesta edição do Repórter Nacional:

- Raquel Dodge pede ao STF inclusão de Temer em investigação sobre Odebrecht

- Termina hoje o prazo para inscrições no Fies e Projovem

- Rogério Galloro é o novo diretor-geral da Polícia Federal

Ouça no player abaixo:

Criado em 28/02/2018 - 10:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa