Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fórum Alternativo Mundial da Água também debate soluções para a escassez hídrica

O evento teve início com uma saudação feita por índios de diferentes etnias de todo o Brasil

Repórter Nacional

No AR em 19/03/2018 - 10:11

A Assembleia Popular das Águas abriu o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), no sábado (17). O evento teve início com uma saudação feita por índios de diferentes etnias de todo o Brasil e em seguida lideranças de povos e comunidades tradicionais falaram sobre as violações do direito à água em seus territórios .

Ouvindo os depoimentos estavam a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamim. Tanto Dodge quanto Benjamin defenderam a importância de se tratar a água como um direito humano fundamental.

Já Herman Benjamim fez questão de dizer que sua presença no evento era como cidadão e professor de direito ambiental. O ministro ressaltou a importância e a representatividade do Fórum.

O FAMA acontece paralelamente ao Fórum Mundial da Água que também ocorre em Brasília até o próximo dia 23. Para Salete Wichiniesky, da Comissão Pastoral da Terra, uma das entidades organizadoras do evento, o Fórum Alternativo tenta mostrar soluções que a população traz para a questão da água. 

A partir desta segunda feira (19) o Fórum Alternativo da Água fará suas atividades no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e deve discutir temas como acesso à agua, mudanças climáticas, saúde e segurança alimentar, impacto das crises hídricas e desastres ambientais.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Carro que pode ter sido usado no assassinato de vereadora foi encontrado em MG

 - Michel Temer recebe chefes de estado nesta segunda-feira

Tags:  FMA2018 Fama água

Criado em 19/03/2018 - 10:19

Mais do programa