Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF chega à 50ª fase da Operação Lava Jato

Ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Salvador, Campinas e Paulínia, no interior paulista.

Repórter Nacional

No AR em 25/03/2018 - 08:07

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em São Paulo e na Bahia, na fase de número 50 da Operação Lava Jato, chamada de Sothis II, nesta sexta-feira (23). As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Salvador, Campinas e Paulínia, no interior paulista.

Os investigadores apuram se a empresa do ramo de engenharia Meta Manutenção e Instalações Industriais Limitada pagou propina ao ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus, que cumpre prisão preventiva em Curitiba. Segundo as investigações, os supostos repasses somam R$ 2,3 milhões.

De acordo com o Ministério Público Federal, as provas colhidas até o momento indicam que, logo após as transferências do dinheiro pela Meta Manutenção, familiares de José Antônio de Jesus teriam sido favorecidos, o que evidencia, segundo o órgão, a intenção de esconder a origem ilícita dos valores.

A reportagem não localizou a defesa de José Antônio de Jesus. Tentamos contato também com a empresa Meta Manutenção, mas os telefones não atenderam. Em nota, a Transpetro informou que investiga as denúncias contra o ex-gerente e que o material obtido foi encaminhado ao Ministério Público e demais órgãos competentes. Também disse que é vítima nesses processos e presta todo o apoio necessário às investigações.

 

Ouça também nesta edição do Repórter Nacional:

- 61 mil postos de trabalho foram criados em fevereiro

- Aumenta o número de casos de estupro em São Paulo

 

Criado em 25/03/2018 - 08:14

Mais do programa