Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF autoriza reforço da segurança permanente do ministro Edson Fachin

Seguranças também irão acompanhar familiares do ministro em Curitiba

Repórter Nacional

No AR em 28/03/2018 - 10:25

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, autorizou o aumento do número de agentes para escolta do ministro Edson Fachin, além do uso de seguranças em Curitiba, para o acompanhamento de familiares indicados por ele.

A presidente também deslocou para Curitiba duas delegadas da Polícia Federal, especializadas em segurança de juízes ameaçados no país, para verificar quais providências deveriam ser tomadas. As decisões foram divulgadas pelo órgão e ocorrem depois que Fachin procurou Carmen Lúcia para relatar que membros da família dele receberam ameaças. A Polícia Federal também foi procurada por Fachin.

O ministro fez a revelação em entrevista concedida à Globonews, que foi ao ar na noite desta terça-feira (27). Na conversa, o ministro do STF disse que está preocupado, mas não informou quem fez as ameaças nem por qual motivo ou fato relacionado.

Entre várias ações no Supremo, Fachin é relator de processos da Lava Jato, e também do habeas corpus que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou para impedir a prisão do petista até que sejam julgadas no STF ações que decidem sobre a reclusão de condenados depois de esgotados os recursos na segunda instância. O pedido foi considerado apto a julgamento, e o caso volta a ser analisado no dia 4 de abril.

Carmen Lúcia também enviou ofício aos demais ministros do Supremo para saber se era necessário aumentar a quantidade de seguranças destacados para proteção pessoal.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Ônibus da caravana do ex-presidente Lula é alvo de tiros no Paraná

- Temer assina MP que destina mais de R$ I bilhão para a segurança no Rio

- Operação integrada no Complexo do Lins termina com 24 presos

Criado em 28/03/2018 - 10:32

Mais do programa