Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inquérito que investiga Alckmin é enviado para a Justiça Eleitoral de SP

A investigação instaurada no ano passado estava a cargo do STJ por causa do foro privilegiado

Repórter Nacional

No AR em 12/04/2018 - 07:00

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou para a Justiça Eleitoral de São Paulo o inquérito sobre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

A investigação instaurada no ano passado estava a cargo do STJ por causa do foro privilegiado. Mas, agora que Alckmin renunciou ao cargo para concorrer as eleições de outubro, a ministra Nancy Andrighi entendeu que o STJ não tem competência especial para processar o ex-governador. 

Alckmin é um dos governadores citados nas delações de ex-executivos da empreiteira Odebrecht. O pedido para enviar o processo para a justiça eleitoral foi do vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz.

Também poderão ter os processos enviados à justiça eleitoral, os ex-governadores Beto Richa, Marconi Perillo, Confúcio Moura e Raimundo Colombo. Eles também são investigados e se desligaram dos cargos para concorrer às eleições.

Segundo o STJ, outros ministros já decidiram encaminhar para a primeira instância processos contra outros ex-governadores, mas os nomes ainda não foram divulgados.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Nova fase da Lava Jato mira fundos de pensão

- Sérgio Cabral já está no presídio em Bangu

- Supremo decide hoje sobre habeas corpus do ex-ministro Palocci

Tags:  Geraldo Alckmin

Criado em 12/04/2018 - 11:47

Mais do programa