Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça concede liberdade para 137 presos em festa de milicianos

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25) pelo juiz Eduardo Marques, após parecer do Ministério Público afirmar que não há provas contra eles. 

Repórter Nacional

No AR em 26/04/2018 - 07:00

A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva de 137 presos na operação de combate à milícia em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25) pelo juiz Eduardo Marques após parecer do Ministério Público afirmar que não há provas contra eles. 

No último dia 19, o juiz já havia revogado a prisão preventiva do artista de circo Pablo Dias Bessa Martins, também detido na ocasião quando 159 pessoas foram presas. O subdefensor público geral do Estado, Rodrigo Pacheco, comentou nesta quarta-feira que as pessoas presas sem provas podem pedir indenização ao Estado.

Apesar do parecer contrário à manutenção das detenções, o Ministério Público considera que não houve ilegalidade na prisão dos participantes da festa. Segundo o MP, havia no local integrantes do primeiro escalão da milícia e, durante confronto iniciado pelos criminosos, os tiros partiram também de dentro do local do evento.

As prisões ocorreram no dia 7 de abril no âmbito da Operação Medusa, apontada pela Polícia Civil como a maior ação voltada para o combate às milícias no Rio.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Sancionada lei que prevê novas regras de fiscalização de gestores públicos

- PEN desiste de pedido no STF para tentar barrar prisão em segunda instância

- Votação de relatório da Medida Provisória que privatiza Eletrobras é marcada para maio

 

Criado em 26/04/2018 - 11:20

Mais do programa