Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Líderes das Coreias têm encontro histórico

Os dois países tiveram como pauta a proposta de desnuclearização da Coreia do Norte

Repórter Nacional

No AR em 27/04/2018 - 07:00

Durou cerca de duas horas a primeira reunião entre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, no vilarejo fronteiriço de Panmunjom, situado na zona desmilitarizada entre os dois países.

O momento histórico teve início quando Kim Jong-un apareceu do lado setentrional da fronteira acompanhado de sua comitiva  e se dirigiu para Moon Jae-In.  

A reunião começou às 10h15 no horário local, 22h15 desta quinta-feira (26), em Brasília.

Kim Jong-Un cruzou a fronteira a pé, um gesto histórico, já que ele foi o primeiro líder do país a fazer isso desde a guerra.

Os dois países tiveram como pauta a proposta de desnuclearização da Coreia do Norte, uma exigência para a cúpula que será realizada com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pontos de conversação para uma reaproximação e o restabelecimento da paz entre os países. 

Por meio de um comunicado, a Casa Branca afirmou que deseja o bem ao povo coreano e que espera que as conversações alcancem seus objetivos rumo à paz. Importante parceiro sul-coreano desde a guerra entre 1950 e 1953, os Estados Unidos afirmaram ainda "esperar que as discussões robustas [entre os dois países] em preparação para o encontro planejado entre o presidente Donald J. Trump e Kim Jong Un nas próximas semanas".

Ouça também no Repórter Nacional:

- Aécio presta depoimento à Polícia Federal sobre Usina Hidrelétrica em Rondônia

- Comissão de Ética Pública aplica advertência a Carlos Marun

- Conselho Monetário Nacional divulga novas regras para o cartão de crédito

 

Criado em 27/04/2018 - 08:19

Mais do programa