Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PGR denuncia Jair Bolsonaro por racismo

A origem da denúncia foi uma fala do parlamentar em abril do ano passado quando ele compara populações quilombolas a animais

Repórter Nacional

No AR em 16/04/2018 - 15:37

O deputado Jair Bolsonaro usou as redes sociais para se defender de nova denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O pré-candidato à presidência pelo PSL foi acusado de racismo na última sexta-feira (13). A origem da denúncia foi uma fala do parlamentar em abril do ano passado quando ele compara populações quilombolas a animais. 

O deputado não foi encontrado pela reportagem para comentar a denúncia, mas usou as redes sociais para se defender. Disse que pode ter tido uma fala infeliz, mas alegou que tem imunidade parlamentar.

Para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a Constituição proíbe qualquer forma de discriminação. Esta é a segunda denúncia que Bolsonaro enfrenta no STF. A primeira foi por incitação ao estupro quando afirmou que a deputada Maria do Rosário, do PT, que só não a estuprava porque ela não merecia.

A procuradoria também denunciou o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, por ameaça à integridade física de uma jornalista. O deputado também usou as redes sociais para se defender e disse que as provas apresentadas pela denunciante são falsas. O processo dos dois deputados esta sob a relatoria do ministro Luis Roberto Barroso.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Assassinatos no campo atinge maior número desde 2003

- Caixa reduz juros e aumenta para 70% financiamento para imóvel usad

- Especialistas tentam investigar uso de armas químicas na Síria

 


 

Criado em 16/04/2018 - 15:44

Mais do programa