Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sindicato dos delegados da PF pede transferência de Lula para local mais seguro

Em nota, o sindicato afirma que a movimentação de militantes e o bloqueio de ruas e do acesso ao prédio da PF está atrapalhando a prestação de serviços como emissão de passaportes

Repórter Nacional

No AR em 11/04/2018 - 13:34

O Sindicato dos Delegados da Polícia Federal solicitou nesta quarta-feira a transferência imediata do ex-presidente Lula da sede da Polícia Federal, no Paraná, para outro local que possa oferecer condições de segurança e que não traga transtornos e riscos à população e aos funcionários. O pedido foi feito via ofício ao Superintendente da PF no Paraná.

Em nota, o sindicato afirma que a movimentação de militantes e o bloqueio de ruas e do acesso ao prédio da PF está atrapalhando a prestação de serviços como emissão de passaportes e questões relacionadas a produtos químicos, segurança privada e armas. Além disso, afirma que policiais que moram na região estão se sentindo intimidados.

O acampamento que foi montado nas imediações da PF no Paraná por apoiadores do ex-presidente tem recebido visitas de artistas e políticos diariamente. O Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia, que acompanha o acampamento, divulgou nota na manhã desta quarta-feira, dizendo que Policiais Militares estariam entrando no local durante a noite para intimidar os acampados.

Ainda sobre o processo do ex-presidente, os advogados dele protocolaram na noite dessa terça-feira, o último recurso possível sobre sua condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O recurso é conhecido como embargo dos embargos. O conteúdo do pedido ainda não foi divulgado.

Clique no player abaixo e ouça entrevista na integra:

 

Ouça também no Repórter Nacional:

- Crise faz renda do brasileiro encolher

- Goiás antecipa campanha de vacinação contra H1N1

- STF vota hoje à tarde habas corpus de Palocci e Maluf

- Temer afirma que país precisa de segurança jurídica

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 11/04/2018 - 13:51

Mais do programa