Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer afirma que país precisa de segurança jurídica

Declaração do presidente acontece no contexto em que a prisão após decisão em segunda instância pode voltar à pauta no Supremo Tribunal Federal

Repórter Nacional

No AR em 11/04/2018 - 12:00

O presidente Michel Temer disse hoje que o Brasil precisa de segurança jurídica e que a maior autoridade do Brasil é a Constituição. “E a segurança jurídica ela vem precisamente como fruto do cumprimento da ordem normativa e no cumprimento da ordem federal”.

A fala do presidente acontece no contexto em que a prisão após decisão em segunda instância pode voltar à pauta no Supremo Tribunal Federal, mesmo já existindo uma decisão da Corte sobre o tema.

E ao citar a queda dos juros no Brasil, o presidente disse ainda que o país tem alcançado bons índices econômicos por causa da confiança que existe no setor.

 

“Quando se fala em queda da inflação, queda dos juros pode parecer que não atinge as camadas mais vulneráveis mas alcança elas porque valoriza os salários, impede o aumento do preço dos alimentos. Então isso é fruto do que? Da palavra confiança”, decalrou.

 

O presidente participou de um evento em Brasília, que apresentou uma agenda do setor do cooperativismo para o legislativo, o executivo e o judiciário, a fim de fomentar as cooperativas no Brasil.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Sindicato dos delegados da PF pede transferência de Lula para local mais seguro

- Crise faz renda do brasileiro encolher

- Goiás antecipa campanha de vacinação contra H1N1

- STF vota hoje à tarde habeas corpus de Palocci e Maluf

 

Tags:  Michel Temer

Criado em 11/04/2018 - 13:11

Mais do programa