Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo nega mudança na política de reajustes dos combustíveis

Por causa do dólar, preço deve cair a partir desta quarta-feira (23)

Repórter Nacional

No AR em 22/05/2018 - 12:00

O governo informou que não vai alterar a política da Petrobras que reajusta os preços do diesel e da gasolina. O presidente da estatal, Pedro Parente, foi convocado, nesta terça-feira (22), para uma reunião no ministério da Fazenda, que contou com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. 

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, informou que não foi discutida a mudança na política de preços da Petrobras e que o governo ainda estuda que medidas vai tomar.

Questionado sobre a possibilidade de reduzir os impostos dos combustíveis, o ministro da Fazenda ressaltou que o espaço fiscal é muito reduzido. O déficit nas contas públicas deste ano está estimado em R$ 159 bilhões.

Após os sucessivos aumentos nos preços da gasolina e do diesel, a Petrobras anunciou uma redução, a partir dessa quarta-feira nas refinarias, de 2,08% da gasolina e 1,54% do diesel. A redução começa a valer nesta quarta-feira.

Pedro Parente, presidente da Petrobras, disse que a reunião serviu para ele explicar aos ministros a situação do mercado internacional para subsidiar decisões que o governo possa tomar.

Desde julho do ano passado, a Petrobras reajusta os preços de acordo com a variação do dólar, do petróleo e produtos derivados do óleo no mercado internacional. 

Os recorrentes aumentos nos combustíveis forçaram o governo a discutir ações para tentar reduzir o preço. Na semana passada, Moreira Franco falou em redução de impostos. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu uma maior previsibilidade para os reajustes. Mas ainda nenhuma medida foi anunciada. 

Ouça também no Repórter Nacional:

- Cadastro para aderir ao acordo de planos econômicos está na internet

- Jornalista Alberto Dines morre aos 86 anos em São Paulo

- Caminhoneiros voltam a realizar bloqueios em rodovias de 20 estados contra a alta do diesel

- Ensino à Distância deve superar o presencial em cinco anos


 

Criado em 22/05/2018 - 16:27

Mais do programa