Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

José Dirceu tem até o final da tarde de hoje para se entregar à Polícia Federal

O ex-ministro foi condenado a 27 anos e 4 meses pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Repórter Nacional

No AR em 18/05/2018 - 09:07

A Justiça Federal em Curitiba decretou na noite desta quinta-feira (17) a prisão do ex-ministro José Dirceu. O documento é assinado pela juíza federal Gabriela Hardt, substituta do juiz Sergio Moro.

Dirceu tem que se apresentar na sede da Polícia Federal, em Brasília, até às 17h desta sexta-feira.

De acordo com o despacho da juíza, a defesa de Dirceu já informou que ele pretende se entregar, e vai se apresentar à carceragem da PF no prazo estipulado.

O ex-ministro foi condenado a 27 anos e 4 meses pelo juiz federal, Sérgio Moro por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da operação Lava Jato.

Também nesta quinta-feira foram negados os últimos recursos  no Tribunal Regional Federal da quarta região. A medida foi baseada no entendimento do Supremo Tribunal Federal que permite a prisão de condenados em segunda instância.

O despacho da juíza autoriza também a transferência de Dirceu para o sistema prisional em Curitiba, Complexo Médico Penal, na ala reservada aos presos da Lava Jato e ainda diz que, se for a caso, ele pode permanecer preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasilia.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta sexta-feira (18):


 

Confira também nesta edição:

- Mais de 250 pessoas são presas em operação contra pedofilia em 24 estados e no DF

- MP denuncia gurpo de brasileiros por promoção do terrorismo

- Inscrições para o Enem terminam hoje

- Disque 100: 24% das denúncias são relacionadas à violência sexual contra crianças e adolescentes

Tags:  José Dirceu

Criado em 18/05/2018 - 09:11

Mais do programa