Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MDB anuncia Henrique Meirelles como pré-candidato à Presidência da República

Em seu discurso, o ex-ministro afirmou que quer ser candidato para combater os extremos e continuar o trabalho que está sendo feito pelo atual governo

Repórter Nacional

No AR em 23/05/2018 - 07:00

O MDB, antigo PMDB, anunciou na tarde desta terça-feira (22), o nome de Henrique Meirelles como pré-candidado do partido para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. O MDB é a legenda do presidente Michel Temer, mas Romero Jucá, dirigente nacional da sigla, negou que Temer tenha desistido de ser candidato, e disse que a decisão foi uma questão de escolha e envolveu todas as alas do partido.

Henrique Meirelles tem 72 anos e fez carreira como executivo da área financeira. Foi presidente do Banco Central durante os governos Lula e ministro da Fazenda durante a gestão de Michel Temer. O lançamento da pré-candidatura ocorreu na sede da Nacional do MDB, em Brasília, e contou com a presença de Temer.

Meirelles já tinha demonstrado intenção de concorrer desde o segundo semestre do ano passado, quando ainda era filiado ao PSD, legenda que deixou no mês de abril para ingressar no MDB.

Em seu discurso, o ex-ministro afirmou que quer ser candidato para combater os extremos e continuar o trabalho que está sendo feito pelo atual governo.

Ouça também no Repórter Nacional:
 
- Petrobras nega mudança na política de reajustes do preço dos combustíveis

- Tribunal nega recurso e determina prisão do ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo

- Termina hoje o prazo para pagar taxa de inscrição do Enem

- Governo anuncia acordo com Congresso para reduzir imposto sobre óleo diesel

 

Criado em 23/05/2018 - 11:47

Mais do programa