Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Michel Temer visita local onde prédio de São Paulo desabou

Famílias desabrigadas estão sendo levadas para um albergue, mas um grupo protesta e está acampado, se recusando a ir para abrigos

Repórter Nacional

No AR em 02/05/2018 - 10:15

O presidente Michel Temer visitou ontem (1°) o local onde o prédio desabou em São Paulo. Ele esteve muito rapidamente no lugar e teve que sair às pressas porque foi hostilizado por moradores que lançaram objetos contra ele antes de chegar à área reservada às autoridades.

Uma retroescavadeira retira os entulhos das imediações, mas só depois de 48 horas, é que as máquinas vão começar a ser usadas para remover as lajes. 

A previsão dos bombeiros é de que os trabalhos durem pelo menos uma semana. As famílias desabrigadas estão sendo levadas para um albergue, mas um grupo protesta e está acampado próximo, em frente à igreja Nossa Senhora dos Homens Pretos, no Largo do Paissandu. Eles se recusam a ir para abrigos. Em coletiva no final da tarde dessa terça-feira, a prefeitura anunciou que a defesa civil vai fazer vistorias nos 70 prédios ocupados por movimentos de habitação da capital.

De acordo com o capitão Marcus Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, pelo menos 34 pessoas ainda não haviam sido localizadas pela quipe de assistência social até o início da noite de ontem e podem estar nos ecombros do prédio.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (2):


 

Confira outros destaques:

- Manifestações marcam o dia do trabalhador em várias capitais

- Bombeiros vão aguardar 48 horas para mexer na estrutura do prédio que desabou em SP

- Supremo retoma hoje julgamento sobre foro privilegiado

Criado em 02/05/2018 - 10:28

Mais do programa