Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura do Rio decreta luto de três dias pela morte de Fernando Mac Dowell

O vice-prefeito da cidade morreu neste domingo devido a complicações decorrentes de um infarto agudo do miocárdio

Repórter Nacional

No AR em 21/05/2018 - 12:00

A prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias pela morte do vice-prefeito Fernando Mac Dowell. Em nota, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou que ele “foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestados a cidade do Rio. O prefeito acrescentou ainda que está em orações e pensamentos com a família e com todos que admiravam o caráter e generosidade de Mac Dowell.

O presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felipe, do MDB, lembrou a importância da contribuição dele para a cidade.

O vice-prefeito morreu na noite deste domingo (20), no Hospital Vitória, na Barra Tijuca, na zona oeste do Rio, onde estava internado desde o dia 13 de maio. De acordo com o hospital, ele faleceu devido a complicações decorrentes de um infarto agudo do miocárdio.

Mac Dowell tinha 72 anos, era casado e teve quatro filhos. Ele cursou engenharia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Entre os aspectos da sua trajetória, Mac Dowell participou da concepção de obras importantes de mobilidade no Rio, como a Ponte Rio-Niterói, a Linha Vermelha e o metrô.

Ele também participou do segundo governo de Leonel Brizola, de 1991 a 1994. Antes, trabalhou na Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes criada em 1965 pelo regime militar. Exerceu, no começo da década de 80, a função de diretor do Metrô carioca, quando a Linha 1 começava a funcionar, durante o governo Chagas Freitas.

Atualmente era professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) do estado. Mac Dowell foi também secretário de transportes durante a gestão Marcelo Crivella até janeiro deste ano.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Caminhoneiros protestam em 15 estados contra aumento de óleo diesel

- Morre oitava criança com suspeita de raiva humana no Pará

- Temperatura cai e País tem a manhã mais fria do ano


 

Criado em 21/05/2018 - 15:12

Mais do programa