Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Venezuelanos são transferidos de praça para abrigos em Boa Vista

No abrigo, eles foram cadastrados, receberam cartões de acesso e também vacinas

Repórter Nacional

No AR em 07/05/2018 - 07:00

Continua o processo de retirada dos venezuelanos acampados na praça Simon Bolivar, em Boa Vista. Nessa última leva, 871 deles foram levados para abrigos montados temporariamente na cidade. A ação teve apoio da prefeitura e da Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

A retirada começou ontem às 5h30 da manhã e durou até o início da tarde. Os venezuelanos foram levados para os abrigos Latife Salomão e Santa Tereza. Lá, eles foram cadastrados, receberam cartões de acesso dos abrigos e também vacinas. A ação faz parte das iniciativas do Comitê Federal de Assistência Emergencial do Governo Federal, presidido pela Casa Civil.

A situação ainda preocupa. São entre quatro e seis mil venezuelanos que estão em Boa Vista e o estado se prepara para receber mais pessoas que fogem da crise econômica intensa instalada no país vizinho. 

Além disso, parte dos venezuelanos está sendo transferida para outros estados. Na semana passada, quase 500 foram distribuídos entre São Paulo, Manaus e Cuiabá. O plano do governo é investir na interiorização de 15 mil venezuelanos. Cerca de R$ 190 milhões serão usados, por exemplo, na montagem de abrigos, transporte de equipamentos e alimentação dos refugiados.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Estados e municípios vão receber mais de R$ 4 bi como compensação pela produção de petróleo

- Começam hoje as inscrições no Enem

- Processos contra parlamentares começam a ser enviados para a primeira instância

 

Criado em 07/05/2018 - 11:34

Mais do programa