Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de Boa Vista apresenta estudo sobre perfil dos imigrantes venezuelanos

De acordo com os dados, a maior parte dos imigrantes tem entre 15 e 60 anos, são homens e chefes de família

Repórter Nacional

No AR em 20/06/2018 - 07:00

A prefeitura de Boa Vista apresentou esta semana um estudo recém-finalizado sobre o perfil dos imigrantes venezuelanos que vivem na capital de Roraima.

O levantamento aponta que 25 mil venezuelanos moram na cidade, o que representa 7,5% da população. O número de entradas de imigrantes de janeiro a maio de 2018 foi 55% maior do que todo o ano de 2017. De acordo com a prefeitura, se essa tendência continuar, até dezembro de 2018, Boa Vista poderá receber mais 10 mil venezuelanos.

A maior parte dos imigrantes tem entre 15 e 60 anos. São homens e chefes de família que pretendem trazer para o Brasil familiares que ainda estão na Venezuela. Dez por cento dos venezuelanos moram em espaços públicos de Boa Vista e 65% estão desempregados.

De acordo com a prefeitura, os dados do mapeamento serão encaminhados ao Governo Federal. A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, defende uma transferência mensal de 500 migrantes para outros estados do país.

Na saúde, houve um aumento de 14% nos atendimentos do Hospital da Criança, uma média de mil atendimentos mensais a crianças venezuelanas. Nas últimas semanas, casos de poliomelite na Venezuela colocaram Roraima e Amazonas em alerta.

O Ministério da Saúde já enviou nota informativa com alerta para os estados e municípios sobre a importância de alcançar e manter cobertura vacinal contra poliomielite maior ou igual a 95%, em cada município. O Brasil está livre da doença desde 1990. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será no período de 6 a 24 de agosto.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Aumento do poder de compra dos beneficiários do Bolsa Família pode chegar a 20%

- Ministra Rosa Weber é a nova presidente do TSE

- Sírios representam 35% dos refugiados no Brasil

- Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo são absolvidos no STF

 

Criado em 20/06/2018 - 11:10

Mais do programa