Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANP descarta intervalo mínimo para reajuste de combustíveis

Alterações quase diárias no preço do diesel foram um dos motivos que levaram os caminhoneiros a entrarem em greve, em maio deste ano

Repórter Nacional

No AR em 20/07/2018 - 10:16

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP descarta periodicidade mínima dos reajustes nos preços dos combustíveis. As alterações quase diárias no preço do diesel foram um dos motivos que levaram à greve dos caminhoneiros no mês de maio. A categoria reclama que é difícil planejar o preço do frete com o combustível variando diariamente. 

 

A ANP trabalha para editar uma resolução com mecanismos que darão mais transparência à formação dos preços. A decisão de não determinar uma periodicidade mínima para os reajustes foi baseada em uma tomada pública de contribuições realizada pela Agência, com 179 sugestões de consumidores e representantes do setor do petróleo e gás.

 

De acordo com a ANP, a resolução ainda será submetida à consulta e audiência pública. A Agência informou ainda que o texto recomendará o fim da divulgação antecipada das datas dos reajustes.

 

Outras medidas que devem ser priorizadas pela ANP são a entrada de novos atores no segmento do refino de combustíveis para ampliar a concorrência, com possível redução nos preços, além de mecanismos tributários para amortecer aumentos nos combustíveis.
 
Ouça também no Repórter Nacional:
- Geddel, Luiz Estevão e Márcio Junqueira são transferidos para ala de segurança máxima em presídio;
- Vigília em vários estados começam programação pelos 25 anos da chacina da Candelária;
- Prazo para convenções partidárias começa hoje.

 

Ouça a íntegra no player abaixo: 

 

 

Criado em 20/07/2018 - 10:21

Mais do programa