Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições do Fies para o segundo semestre começam hoje (16)

Pode concorrer quem tenha feito Enem a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e obtido nota maior que zero na redação

Repórter Nacional

No AR em 16/07/2018 - 12:17

Estão abertas até o próximo domingo (22) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre deste ano. Estão sendo oferecidas 155 mil vagas.
 
Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação.
 
O Novo Fies oferece uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. A modalidade juro zero financia o mínimo de 50% do curso e é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.
 
Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos pelas instituições participantes do Fies. Também poderão participar do programa cursos ainda não avaliados pelo Sinaes, mas que estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do Ministério de Educação (Mec).
 
As inscrições devem ser feitas no site do Fies Seleção. O resultado será publicado em 27 de julho.


Ouça também no Repórter Nacional:
- Começa consulta a saldo com valor reajustado ao Pis/Pasep;
- Congresso avança na pauta de segurança pública;
- Cinco homens morrem em operação da PM no Morro do Alemão.

Ouça no player abaixo:

 

 

Tags:  Fies Enem

Criado em 16/07/2018 - 12:31

Mais do programa