Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guilherme Boulos, do Psol, propõe taxação de fortunas, lucros e dividendos

Boulos disse que vai usar os recursos para possibilitar investimentos em saúde, educação e segurança

Repórter Nacional

No AR em 28/08/2018 - 18:19

O candidato do Psol à Presidência da República, Guilherme Boulos, respondeu durante 45 minutos as perguntas feitas por jornalistas da Rádio Nacional, TV Brasil e Agência Brasil, veículos de comunicação pública, que fazem parte da EBC, Empresa Brasil de Comunicação.

 

Boulos defendeu o investimento em inteligência e uma revolução na segurança pública para reduzir a criminalidade no país.Ele afirmou que não pretende colocar dinheiro em mais armamentos, mas melhorar a educação e o lazer em 123 cidades com maior número de crimes no país. E também defendeu uma nova formação para as polícias que devem se orientar pela cidadania e prevenção  e não com a repressão em primeiro lugar.

 

Na saúde, Boulos falou em dobrar o investimento feito atualmente, e levar o programa  Saúde da Família para todo o Brasil. Questionado sobre como garantir dinheiro para estas políticas, o  candidato do Psol afirmou que fará uma reforma tributária  taxando grandes fortunas, lucros e dividendos. Boulos disse que este tipo de política de impostos pode gerar R$ 60 bilhões  em arrecadação para o país.

 

Ele também ressaltou que  seu primeiro ato como presidente, caso seja eleito, será revogar o aumento do poder judiciário. Para ele o dinheiro que seria gasto poderia ser aplicado em educação e desenvolvimento de pesquisas. Ainda sobre educação, o candidato defendeu creche em tempo integral.

 

Construir creches, escolas e hospitais ao invés de pontes e estradas é a proposta de Boulos para retomar a geração de empregos no país, garantindo, segundo ele, que a população seja beneficiada duas vezes: com mais empregos e melhores serviços.

 

 

Boulos destacou que vai fortalecer a comunicação pública, por meio da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, que em suas palavras, é importante para consolidação da democracia no país.

 

 

Criado em 28/08/2018 - 20:44

Mais do programa