Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PT confirma Lula como candidato à presidência da república

Em convenção no sábado, o partido oficializou a candidatura do ex-presidente, que segue preso em Curitiba

Repórter Nacional

No AR em 06/08/2018 - 08:26

Os delegados do PT aprovaram por unanimidade nome do ex-presidente Lula como candidato do partido a presidência da república. Como Lula está preso em Curitiba, não pode participar da reunião neste sábado em São Paulo. 

No salão lotado, militantes posaram para foto usando máscaras com o rosto do ex-presidente e o ator Sérgio Mamberti leu a mensagem enviada pelo candidato. No texto, Lula critica o aumento do desemprego, cortes no programa bolsa família e a privatização de estatais como a Petrobrás e a Eletrobras. Sobre a corrida eleitoral, o candidato diz que estão tentando inventar uma democracia sem povo. 

A candidatura vai ser registrada no dia 15 de agosto, mas ainda pode ser impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na lei da ficha limpa, já que Lula foi condenado em segunda instância por corrupção no caso do triplex do Guarujá. Dirigentes do partido ainda avaliam a possibilidade de substituir a chapa se a candidatura for mesmo impugnada. 

Lula foi de Pernambuco para São Paulo, onde foi metalúrgico e sindicalista. Em1986 teve recorde de votação para deputado federal, por São Paulo. Foi duas vezes eleito presidente do Brasil e governou o país de 2003 a 2010. 

Ouça também no Repórter Nacional:

- PcdoB desiste de candidatura presidencial e faz acordo com o PT;

- Câmara realiza esforço concentrado na volta aos trabalhos nesta semana;

- Supremo retoma hoje audiência pública para discutir a descriminalização do aborto;

- Campanha de Vacinação conta poliomelite e o sarampo começa hoje.

Ouça a íntegra no player abaixo:


 

Criado em 06/08/2018 - 09:09

Mais do programa