Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidenciável João Goulart Filho propõe federalização do ensino básico

Candidato do PPL ainda promete dobrar salário-mínimo e reverter privatizações

Repórter Nacional

No AR em 05/09/2018 - 08:22

João Goular Filho se comprometeu com a federalização do ensino básico, mesmo que não agrade prefeitos. Isso significa que o governo federal é quem passaria a planejar e gerir as escolas de ensino fundamental.

No caso do ensino superior, ele defendeu que o orçamento do Ministério da Educação seja usado para criar novas vagas em universidades públicas e não para financiar vagas em universidades privadas.

Ainda na linha do fortalecimento do Estado, Goulart disse que pretende reverter as privatizações em andamento, como a da Eletrobras

Ao comentar o incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro, ele sugeriu que a Lei Rouanet seja alterada para financiar apenas eventos e instituições públicas de cultura.

Para a saúde, o candidato falou principalmente nos problemas de financiamento do SUS. Ele criticou a emenda constitucional 95, que limitou o teto dos gastos da União por 20 anos e se colocou contra empresas privadas ou fundações atuarem na gestão de hospitais.

João Goulart pretende investir em uma polícia especial para as fronteiras e fazer uma reforma urbana para reduzir a violência.

O candidato citou que para financiar as políticas públicas e melhorar a economia, suas principais medidas serão a redução da taxa de juros para 0,5% e dobrar o valor do salário mínimo.

João Goular Filho destacou a posição democrática da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, ao convidar os candidatos de pequenos partidos como o PPL para a série de entrevistas, o que não tem ocorrido na imprensa privada, segundo ele.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quarta-feira (5):

 

 

Confira outros destaques desta edição:

- Câmara aprova Medida Provisória que garante diesel mais barato para caminhoneiros

- Petrobras anuncia aumento de 1,68% no preço da gasolina nas refinarias

- Tabela com novos preços do frete é publicada no Diário Oficial da União

Criado em 05/09/2018 - 08:32

Mais do programa