Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

José Maria Eymael é entrevistado por jornalistas da EBC

Esta foi a oitava sabatina realizada pela Empresa Brasil de Comunicação com candidatos à presidência da República

Repórter Nacional

No AR em 13/09/2018 - 18:18

Jose Maria Eymael defendeu como principal proposta para retomada do economia o finaciamento integral para quem quiser comprar a casa própria, ou seja, sem que o comprador precise pagar a entrada. Segundo ele, a medida traria a possibilidade moradia para todos, incentivo para construção civil e geração imediata de um milhão de empregos. Eymael mencionou que a construção civil é o setor que mais emprega e tem projetos represados por falta de compradores.

 

O candidato afirmou que se eleito pretende fazer uma reforma tributária, que simplifique o sistema atual e garanta equilibrio entre o cidadão o fisco. Eymael mencionou sua atuação como deputado constituinte, quando propôs com sucesso que o principio de que nenhum imposto pode ser tão forte que impeça os empresário ou cidadão de progredir.

 

Falando sobre aumento de recursos, o candidato propos um sistema de auditoria nas prefeituras para detectar a corrupção, segundo ele, em seu nascedouro, e mais rapidamente.

 

Na área de segurança pública, Jose maria Eymael se colocou contra a redução da maioridade penal, entre outros motivos por causa da situação dos presídios. E afirmou a necessidade da ressocialização dos presos. Por isso, enquanto presidente, se eleito, ele não teria intenção de mudar as regras para progressão de pena ou saídas temporárias.

 

Ele efendeu que cada cidade brasileira precisa ter uma delegacia da mulher como forma de reprimir e prevenir a violencia contra as mulheres. Sobre direito ao aborto, o candidato disse que a posição oficial de seu partido, do qual é presidente, é que a legislação atual seja mantida,( garantindo acesso a interrupção da gravidez apenas nos casos de estupro, risco de vida ou anencefalia).

 

A principal proposta de Eymael para a educação é investir nas bolsas de estudos para educação fundamental, medio e superior. Ele ainda propõe a retomada da disciplina de Educação Moral e Cívica para resgatar respeito aos professores e valores da patria.

 

Criado em 13/09/2018 - 20:39

Mais do programa