Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Federal abre segundo inquérito para investigar agressão a Jair Bolsonaro

Ministro reforçou que não existe evidência de que outras pessoas participaram da agressão, mas a possibilidade de coautoria não foi descartada

Repórter Nacional

No AR em 20/09/2018 - 07:00

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou que um segundo inquérito vai ser instaurado para apurar a agressão ao candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL. É porque a Polícia Federal coletou um grande volume de evidências sobre o episódio em que o candidato foi esfaqueado, durante um ato de campanha no último dia 6.

Também são alvos da investigação os recursos financeiros e cartões de crédito de Adélio. O ministro reforçou que não existe evidência de que outras pessoas participaram da agressão, mas a possibilidade de coautoria não foi descartada.

Raul Jungmann confirmou que vai aumentar de 21 para 25 policiais o efetivo disponibilizado para cada candidato à Presidência que solicitar proteção. E disse que a Polícia Federal ainda analisa um pedido de segurança para familiares de Bolsonaro.

De acordo com o ministro, a previsão é que o primeiro inquérito, que apura autoria, materialidade e circunstâncias do crime, seja encerrado ainda nesta semana.

Ouça no Repórter Nacional:

- Pela quarta vez seguida Banco Central mantém taxa básica de juros da economia em 6,5% ao ano

- Pesquisa indica que 13% dos eleitores estão dispostos a votar em branco ou anular o voto em outubro

- Horário de verão este ano vai começar no dia 3 de novembro

Tags:  ELEIÇÕES2018

Criado em 20/09/2018 - 09:37

Mais do programa