Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jungmann anuncia centro para monitorar segurança durante processo eleitoral

Ministro ressaltou, ainda, que a investigação sobre o atentado ao presidenciável Jair Bolsonaro deve ser concluída até o final desta semana

Repórter Nacional

No AR em 19/09/2018 - 09:35

Um Centro de Controle e Coordenação de Inteligência vai ser montado sete dias antes das eleições para monitorar a segurança em todo o território nacional e vai funcionar até depois do segundo turno. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, anunciou a criação do centro nesta terça-feira após reunião com a ministra Rosa Weber, presidente do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral.

O ministro também informou que a Polícia Federal esta preparando um dossiê com candidatos suspeitos de receberem apoio de organizações criminosas. Jungman informou que as informações serão repassadas à Justiça Eleitoral.

Jungmann ainda ressaltou que a investigação sobre o atentado ao presidenciável Jair Bolsonaro deve ser concluída até o final desta semana. Caso fique comprovado indícios de co-autoria do crime, a Polícia Federal, segundo o ministro, deve abrir um novo inquérito para investigar a possível participação de outras pessoas no atentado.

Ouça o Repórter Nacional desta quarta-feira (19) na íntegra:

 

Confira outros destaques desta edição:

- Lei da Ficha Limpa impede registro de 749 candidaturas às eleições de sete de outubro

- Deputados proíbem venda da Cedae e plano de recuperação do Rio de Janeiro fica ameaçado

- Índios Yanomamis liberam servidores retidos em Roraima

- Coreias do Sul e do Norte anunciam plano conjunto para sediar jogos olímpicos de 2032

Criado em 19/09/2018 - 09:42

Mais do programa