Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TSE e PGR repudiam notícias que questionam urnas eletrônicas

As presidentes das instituições se manifestaram diante de boatos que correm pela internet sobre a possibilidade de fraudes

Repórter Nacional

No AR em 18/09/2018 - 18:00

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, assegurou que as urnas eletrônicas são o sistema mais confiável para votações. Rosa Weber destacou, nessa terça-feira, que o sistema é utilizado há 22 anos e nunca foi provado qualquer caso de fraude. Ela garantiu que o sistema é confiável.

 

A declaração da presidente do TSE é uma resposta aos boatos de que é possível fraudar o resultado das eleições. Além de Rosa Weber, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que a PGR também confia nas urnas eletrônicas e defendeu no Supremo Tribunal Federal que o sistema continue como está. Foi no julgamento que considerou inconstitucional a adoção do voto impresso.

 

 

Raquel Dodge considera que imprimir o voto pode significar o retrocesso de quase um século na nossa democracia, com o retorno do voto de cabresto.

 

A procuradora-geral avaliou que para um país ser considerado democrático, já não basta apenas realizar eleições. Para Raquel Dodge, o que caracteriza a democracia é o respeito aos direitos coletivos e individuais.

Criado em 18/09/2018 - 21:23

Mais do programa