Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alimentação inadequada provoca aumento na obesidade infantil

Hoje é o Dia Nacional de Prevenção contra a Obesidade

Repórter Nacional

No AR em 11/10/2018 - 07:00

Na hora do lanche, a criançada já tem na ponta da língua o cardápio predileto: coxinha, sanduíche, pizza, sorvete, chocolate, dentre outros.

Apesar de serem a preferência da maioria da garotada, esses alimentos podem ser um verdadeiro veneno para a saúde. Ricos em açúcares e gorduras, são vilões na alimentação e ajudam o peso a subir rapidamente. Por isso, é preciso ter olho vivo na balança, porque junto com o excesso de peso, vem uma série de doenças, como relata a endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Lívia Lugarinho.

Hoje (11) é o Dia Nacional de Prevenção contra a Obesidade e o excesso de peso entre as crianças é um problema crescente que precisa de atenção. Uma estimativa feita pela Organização Mundial da Saúde revelou que 41 milhões de crianças no mundo, abaixo de cinco anos de idade, estão acima do peso. Esses números são resultados de uma combinação perigosa de má alimentação e sedentarismo.

Para a endocrinologista Lívia Lugarinho, a chave para uma rotina saudável está no estilo de vida.

Para evitar a obesidade infantil, vale aquele ditado: “prevenir é melhor do que remediar”. Então é importante que os pais estimulem uma alimentação saudável e equilibrada, além da prática regular de exercícios. A saúde dos pequenos agradece.  

Ouça outros destaques do Repórter Nacional:

- Médicos adiam retorno de Bolsonaro às atividades na rua

- Haddad se reúne com partidos para discutir apoio para o segundo turno

- Maioria das legendas prefere não fechar questão sobre apoio no segundo turno e mantém neutralidade

- Ex-governador de Goiás é preso ao depor na Polícia Federal

Criado em 11/10/2018 - 10:23

Mais do programa