Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselho aprova primeiro Plano Nacional de Segurança Pública

Texto do documento ainda vai ser divulgado pelo governo federal

Repórter Nacional

No AR em 23/10/2018 - 06:00

O Plano Nacional de Segurança Pública, aprovado nesta segunda-feira (22), impõe metas de redução de homicídios em todo o país. As diretrizes valem por uma década e nos primeiros dois anos o compromisso é de reduzir a taxa de assassinatos em 3,5%.

O plano faz parte da Política Nacional de Segurança Pública, que é composta por autoridades, instituições e órgãos como policiais federal e estaduais, Poder Judiciário, Ministério Público, Forças Armadas e guardas municipais.

De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a proposta prevê o trabalho conjunto de todos os entes da federação. Para viabilizar o plano, o governo espera aprovar a medida provisória que transfere recursos das loterias federais para a segurança pública.

O plano também prevê iniciativas como formar profissionais de segurança para lidar adequadamente com crimes de violência doméstica e sexual, fortalecer redes de atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência e fomentar programas de educação para prevenir a violência de gênero.

Ouça no Repórter Nacional:

- Ministro do STF defende investigação de Eduardo Bolsonaro por vídeo ofensivo à suprema corte    

- Para Haddad, instituições não estão reagindo a ameaças à democracia

- Bolsonaro nega que vá desrespeitar a oposição caso vença as eleições

- Setembro tem a maior criação de emprego formal para o mês em cinco anos

 

Criado em 23/10/2018 - 08:37

Mais do programa