Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comissão de Transição de governo começa a ser definida

Nesta quarta-feira (31) o presidente eleito Jair Bolsonaro deve apresentar os primeiros nomes que irão compor a equipe de transição de governos

Repórter Nacional

No AR em 30/10/2018 - 10:15

Na próxima quarta-feira, o deputado Onix Lorenzoni e possível ministro do presidente eleito Jair Bolsonaro deve apresentar os primeiros nomes que irão compor a equipe de transição de governos. Os detalhes sobre a transição foram divulgados na tarde desta segunda-feira, pelo atual ministro da casa civil, Eliseu Padilha. Ele informou que o ministério já está trabalhando há cerca de 20 dias reunindo dados e tudo será repassado à equipe de Bolsonaro por meio de um sistema eletrônico acessado por celular.

Uma das informações que estará disponível são quais as medidas o novo governo precisa tomar nos primeiros 120 dias para evitar descontinuidade de programas em andamento. 

Para solicitar informações quem terá poder será o coordenador da equipe, mas ele poderá delegar esta autoridade para outras 14 pessoas que terão cargos equivalentes ao topo da carreira de servidor público federal.

Padilha também adiantou o tamanho da equipe que deverá ser composta por Bolsonaro em janeiro. De acordo com o atual ministro da Casa Civil o presidente eleito terá no mínimo entre 8 e 10 mil cargos comissionados logo de início mais outros, cerca de 10 mil, estão atualmente ocupados por servidores de carreira e poderão ser substituído.

A estrutura da transição será no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, o próprio mobiliou os 22 gabinetes que estarão a disposição da equipe de transição e equipou os 78 pontos de trabalho. 

Ouça no Repórter Nacional desta terça-feira (30):

 

Confira outros destaques desta edição:

-  Juiz Sérgio Moro  será convidado para ser Ministro da Justiça de Jair Bolsonaro

-  Comissão de Transição de governo começa a ser definida

-  Missão da OEA critica Fake News e atos violentos nas eleições

-  Começa a valer hoje financiamento para imóveis de R$ 1,5 milhão com FGTS

-  Relatório Planeta Vivo  alerta  que populações de animais vertebrados caíram 89% em 44 anos

Criado em 30/10/2018 - 10:24

Mais do programa