Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa hoje o pagamento da restituição do 6º lote do Imposto de Renda

Ao todo, será pago 1 bilhão e 900 milhões de reais para mais de 1 milhão e 142 mil contribuintes

Repórter Nacional

No AR em 16/11/2018 - 09:10

A Receita Federal vai liberar o sexto lote de restituição do imposto de renda nesta sexta-feira, a partir das 9 horas da manhã. Mas alguns contribuintes já receberam o lote nesta quinta-feira antes do previsto pela receita.

Ao todo, será pago 1 bilhão e 900 milhões de reais para mais de 1 milhão e 142 mil contribuintes. Desse valor, 88% é referente ao imposto deste ano. O Fisco também abrirá a consulta para os lotes residuais das declarações de 2008 a 2017.

As restituições terão correção de 4,16% relativa as declarações de 2018, a 106%, para as declarações de 2008. A correção dos valores equivale aos juros da Taxa Selic acumulada entre a data da entrega da declaração até este mês.  

Para o ouvinte saber se será beneficiado pelo atual lote deve entrar no site da Receita Federal na internet ou consultar pelo número de telefone 146 ou nos aplicativos da receita para celular e tablet. Caso o valor não seja pago, o contribuinte deve procurar qualquer agência do Banco do Brasil.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta sexta-feira(16):

 

 

Outros destaques desta edição:

-  Roberto Campos Neto  vai comandar  presidência do Banco Central. E secretário do Tesouro, Mansueto Almeida permanece no cargo

-  Médicos cubanos devem deixar o Brasil até fim do ano

- Temer ressalta força e estabilidade das instituições em pronunciamento

Criado em 16/11/2018 - 09:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa