Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sérgio Moro anuncia criação da Secretaria de Operações Policiais Integradas

Foram anunciados os nomes de Rosalvo Ferreira Franco e Fabiano Bordignon, ambos delegados federal

Repórter Nacional

No AR em 27/11/2018 - 08:58

O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou nessa segunda-feira (26) a criação da Secretaria de Operações Policiais Integradas. Moro explicou que o órgão vai coordenar os trabalhos das polícias estaduais, mantendo a autonomia das corporações.

O secretário de Operações Policiais Integradas do Ministério da Justiça será o delegado federal Rosalvo Ferreira Franco. Ele foi superintendente da Polícia Federal no Paraná por duas vezes, incluindo durante o auge da Operação Lava Jato, entre os anos de 2013 e 2017.

Outro nome anunciado por Sérgio Moro nessa segunda é do também delegado federal Fabiano Bordignon, que atualmente chefia a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Paraná. Fabiano será o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), responsável pela política prisional.

O futuro ministro da Justiça defendeu a construção de mais presídios em menor tempo. O país tem cinco penitenciárias federais em funcionamento: em Campo Grande, Mato Grosso do Sul; em Catanduvas, Paraná; em Mossoró, Rio Grande do Norte; em Porto Velho, Rondônia; e a unidade mais nova, inaugurada em outubro deste ano, em Brasília, Distrito Federal.

 

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (27):

-  Temer assina reajuste de 16,38% para ministros do STF;

-  Fux revoga extensão de auxílio-moradia para juízes e procuradores de todo País;

-  Presidente eleito Jair Bolsonaro confirma general da reserva na Secretaria de Governo;

- Brasil assume meta para reduzir 144 mil toneladas de açúcar até 2022.

 


 

Criado em 27/11/2018 - 09:18

Mais do programa