Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

General responsável por intervenção diz que missão foi cumprida

Foi apontado sucesso da intervenção, com a diminuição de quase 6% nos roubos de rua, cerca de 20% nos roubos de carga e de mais de 33% nos latrocínios na comparação entre março e novembro deste ano e o mesmo período do ano passado

Repórter Nacional

No AR em 28/12/2018 - 07:30

Após dez meses e meio de trabalho, os militares estão se retirando do Comando da Segurança pública do Rio de Janeiro e de acordo com o interventor federal, general Valter Braga Netto, a sensação é de missão cumprida. Nesta quinta-feira (27) ele recebeu junto com o secretário estadual de segurança pública general Richard Nunes a medalha Tiradentes, maior honraria do Estado do Rio durante uma cerimônia para marcar o fim da intervenção previsto para o próximo dia 31.

O outro legado apontado pelo general foi o investimento financeiro de R$ 1,2 bilhão feito pelo governo federal na intervenção. Até o momento 70% desse valor já foi empenhado para custear a compra de itens como quase cinco mil veículos, três mil fuzis, milhares de coletes balísticos e uniformes, equipamentos de perícia e colchões para os presídios do estado, mas de acordo com o gabinete de intervenção todo o recurso será empenhado nos próximos dias

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, também parabenizou as forças de intervenção e levou uma mensagem gravada pelo presidente da República, Michel Temer.

As autoridades também destacaram números que apontam o sucesso da intervenção, como a diminuição de quase 6% nos roubos de rua, cerca de 20% nos roubos de carga e de mais de 33% nos latrocínios na comparação entre março e novembro deste ano e o mesmo período do ano passado. Os homicídios dolosos também reduziram de mais de 3.900 para quase 3.700, mas por outro lado em meio às muitas grandes operações realizadas pela intervenção o número de mortes causadas por agentes do estado foi o maior em 16 anos.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) de sexta-feira (28):

Outros destaques desta edição:

- Agenda de governo de Bolsonaro já tem compromissos para os primeiros 100 dias

- Deve sair  hoje decreto do presidente Michel Temer sobre  indulto natalino

- Termina nesta sexta prazo para sacar abono do PIS/PASEP

-  Enzo Gabriel e Maria Eduarda foram os nomes mais registrados no Brasil em 2018

 

Criado em 28/12/2018 - 08:59

Mais do programa