Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João de Deus passa primeira noite em cadeia de Aparecida de Goiânia 

Os advogados já informaram que deverão entrar hoje com um pedido de Habeas Corpus para reverter a prisão preventiva em domiciliar com tornozeleira

Repórter Nacional

No AR em 17/12/2018 - 10:30

O médium João de Deus passou a primeira noite na cadeia. Ele está numa cela individual e isolado dos outros detentos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A cela em que ele está tem 16 metros quadrados e conta apenas com cama, pia e vaso sanitário. Como a prisão é preventiva, não tem prazo para acabar. Mas os advogados já informaram que deverão entrar hoje com um pedido de Habeas Corpus para reverter a prisão preventiva em domiciliar com tornozeleira.

O argumento é o de que João de Deus tem 76 anos e justamente essa idade junto com o estado de saúde dele devem ser levados em consideração. O médium passou por um câncer de estômago e é paciente cardíaco.

João de Deus se entregou ontem, por volta de16h20 na zona rural de Abadiânia, em Goiás, depois de longa negociação. 

João de Deus foi interrogado ontem mesmo. O depoimento durou mais de três horas. Foi perguntado especificamente sobre a denúncia de abuso sexual por parte de 15 mulheres. O delegado-chefe André Fernandes disse que há fortes indícios de culpa por parte do médium. E esclareceu que, o que chama mais atenção é a singularidade de comportamento, um modo de agir comum entre todos eles.

Depois do interrogatório, João de Deus foi levado para fazer exame de corpo de delito no IML e seguiu para Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Já são mais de 300 denúncias contra ele. Todas por abuso sexual durante os atendimentos espirituais. Algumas acusações têm mais de 30 anos.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) segunda-feira (17) :

 

 

Outros destaques desta edição:

- Bolsonaro rebate entrevista publicada na imprensa sobre 'pena de morte'

- Coréia do Norte condena sanções dos Estados Unidos e  diz que desnuclearização está em risco  

- Brasil brilha nas piscinas da China 

Criado em 17/12/2018 - 10:41

Mais do programa