Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeito decreta luto oficial após homem matar 4 pessoas na Catedral de Campinas

Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, não tinha antecedentes criminais

Repórter Nacional

No AR em 12/12/2018 - 09:03

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, decretou luto oficial de três dias após um atirador matar quatro pessoas na Catedral Metropolitana da cidade. A expectativa é que os velórios das vítimas ocorram a partir desta quarta-feira.

E o que se sabe até agora? A identidade do atirador. Trata-se de Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que também se matou, depois ter tirado a vida de outras quatro pessoas.

Ele era morador de Valinhos, uma cidade que fica pertinho de Campinas. Foi servidor concursado do Ministério Público de São Paulo, trabalhou como auxiliar de Promotoria, na Comarca de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. E pediu exoneração do cargo em 2014.

Euler não tinha antecedentes criminais, segundo o delegado, que classificou o atirador como uma pessoa fora de qualquer suspeita em circunstâncias normais. A polícia identificou o atirador pela carteira de motorista dele, encontrada dentro de uma mochila que estava na igreja.

Agora deverá ser feita uma diligência à casa de Grandolpho para buscar informações que possam levar ao esclarecimento dos fatos.

O crime ocorreu na Catedral de Campinas, um dos locais mais movimentados da cidade que fica ao lado do calçadão e da principal rua de comércio. O clima na cidade é de consternação e perplexidade.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (12):

 

 

Outros destaques desta edição:

- Presidente eleito Jair Bolsonaro se reúne com deputados em busca de apoio para fazer reformas

- Médium João de Deus nega acusação de abuso sexual e mantém atendimento em Abadiânia

- Comissão Especial da Câmara arquiva projeto da Escola Sem Partido

Criado em 12/12/2018 - 09:30

Mais do programa