Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo ministro do Meio Ambiente deve ser anunciado ainda nesta semana

Um dos nomes cotados é do deputado federal Xico Graziano, ex-PSDB e atualmente apoiador de Jair Bolsonaro

Repórter Nacional

No AR em 03/12/2018 - 09:59

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que espera decidir o nome que ocupará o Ministério do Meio Ambiente ainda nesta semana. A declaração foi feita no Rio de Janeiro antes do embarque em um voo comercial para São Paulo, onde o presidente assistiu à partida de futebol entre Palmeiras e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Bolsonaro falou com jornalistas na entrada do avião.

Na semana passada, o presidente havia adiantado que há "meia dúzia" de nomes sendo avaliados para a pasta. Entre eles, estaria o deputado federal pelo estado de São Paulo Xico Graziano, ex-PSDB e atualmente apoiador de Jair Bolsonaro.

O presidente eleito voltou a criticar a aplicação de multas ambientais e fez uma comparação com a quantidade de radares de monitoramento de velocidade nas estradas. Segundo ele, existe uma "indústria de multas" no setor ambiental como "a que existe no asfalto". Bolsonaro chegou a declarar que "o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente", mas alegou que alguns fiscais ambientais se aproveitam de suas posições para cometer abusos.

Outra declaração dada por Bolsonaro é que o atual governo é especialista em perseguir quem trabalha, referindo-se ainda à questão ambiental.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (03):

 

 

Outros destaques desta edição:

-  Bolsonaro acompanha vitória do Palmeiras e entrega taça de campeão

-  Decreto de Temer muda regras para extinção de empresas estatais

-  Energia elétrica está mais barata agora em dezembro

-  Macacos hidráulicos levantam viaduto que cedeu em São Paulo

Tags:  Bolsonaro

Criado em 03/12/2018 - 10:24

Mais do programa