Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Michel Temer decide que este ano não vai conceder indulto de Natal

Esse poderia ser o seu último ato antes de passar o governo a Jair Bolsonaro

Repórter Nacional

No AR em 31/12/2018 - 08:43

Após desistir de dar o indulto e voltar atrás prometendo publicar o decreto que perdoa a pena de condenados por crimes não violentos, o presidente Michel Temer recuou pela segunda vez. Agora, a decisão é não dar o indulto natalino neste ano.

Temer achou melhor não tomar nenhuma iniciativa porque o Supremo Tribunal Federal não concluiu o julgamento da suspensão do indulto de 2017.

Com maioria do plenário da corte já formada a favor do indulto do ano passado, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista dos ministros Luiz Fux e Dias Toffoli.

O ministro da secretaria de governo, Carlos Marum, anunciou que o decreto seria publicado na sexta-feira (28) passada, que Temer teria se sensibilizado com os argumentos da Defensoria Pública da União.

O órgão sugeriu que o presidente excluísse do decreto os condenados por crimes de corrupção para não gerar questionamentos no Supremo. A defensoria argumentou que o indulto sempre foi usado todos os anos, por todos os presidentes, desde 1988. O indulto perdoa a pena de condenados por crimes não violentos e que já tenham cumprido parte do tempo de prisão.

O futuro presidente, Jair Bolsonaro, anunciou recentemente nas redes sociais que é contra o mecanismo e não dará indultos no governo dele.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) de segunda-feira (31):

 

Outros destaques desta edição:

-  Esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios em Brasília está pronto para posse de Bolsonaro

- Corrida de São Silvestre leva hoje mais de 30 mil participantes às ruas de São Paulo

-  Vésperas de Ano Novo é dia de balanço do ano velho e de fazer simpatias para trazer sorte

Criado em 31/12/2018 - 09:09

Mais do programa