Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro pede que PF esclareça ataque a faca que sofreu na campanha

Ele também disse que nem todos têm a acesso ao tipo de tratamento que ele está recebendo no hospital particular de São Paulo e prometeu melhorar o SUS

Repórter Nacional

No AR em 11/02/2019 - 07:30

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para divulgar um vídeo em que pede que à Polícia Federal investigue um possível mandante de Adélio Bispo, responsável pela facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado. 

Segundo o inquérito da Polícia Federal, Adélio teria agido sozinho.

Ele foi preso em flagrante em Juiz de Fora e confessou o crime. Adélio está em um presídio de segurança máxima em Campo Grande.

O atentado foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional e o autor responde por prática de atentado pessoal por inconformismo político. 

Apesar de ter concluído que Adélio agiu sozinho, em dezembro a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar quem paga a defesa do acusado.

A facada causou lesões no intestino de presidente que desde então teve que passar por três cirurgias. 

No vídeo divulgado nesse domingo, o presidente também agradece aos médicos do hospital Albert Eintein e da Santa Casa de Juiz de Fora, responsável pelo primeiro atendimento a Bolsonaro, no dia 6 de setembro.

Ele também disse que nem todos têm a acesso ao tipo de tratamento que ele está recebendo no hospital particular de São Paulo e prometeu melhorar o SUS

Segundo o boletim médico divulgado nesse domingo, o presidente, que segue internado numa Unidade Semi-Intensiva, melhorou o quadro pulmonar e continua tomando antibióticos. Ele também começa a ingerir alimentos pastosos associados à nutrição parenteral.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta segunda-feira (11):

 

Outros destaques desta edição:

- Delegado responsável pelo inquérito no Ninho do Urubu ouve hoje atletas e funcionários do Clube

- Comissão Geral vai discutir consequências do desastre em Brumadinho

- Supremo Tribunal Federal pode decidir nesta semana se a homofobia e a transfobia devem ser criminalizadas

- Juan Guaidó adverte que impedir entrada de ajuda humanitária na Venezuela é crime contra a humanidade 

 

Criado em 11/02/2019 - 10:01

Mais do programa