Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atualizado o numero de mortes no caso de Brumadinho

São 209 corpos encontrados e 97 desaparecidos

Repórter Nacional

No AR em 21/03/2019 - 07:30

Sobe para 209 o número de corpos encontrados de vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Noventa e sete pessoas ainda estão desaparecidas. Os números foram atualizados na noite de terça-feira (19) pela Defesa Civil.

A operação já dura 56 dias, com um efetivo de mais de 100 bombeiros. As atividades são realizadas com o auxílio de máquinas pesadas, drones e um helicóptero.

Até o momento, foram localizadas 395 vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, explorada pela Vale.

Nessa quarta-feira (20), representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais se reuniram com parentes das vítimas para comunicar resultados das buscas e esclarecer dúvidas. Durante o encontro, a corporação também corrigiu dados incorretos que têm sido espalhados por meio de fake news.

Além das mortes, a tragédia de Brumadinho, no dia 25 de janeiro, ocasionou, a contaminação do Rio Paraopeba, que passou a apresentar nível de cobre 600 vezes maior do que o normal. O rio era responsável por 43% do abastecimento público da região metropolitana de Belo Horizonte.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quinta-feira (21): 

 

Outros destaques desta edição:

Presidente Jair Bolsonaro vai ao Chile participar de cúpula sobre integração sulamericana

- Reforma da previdência dos militares chega ao Congresso com previsão de economizar R$ 10 bilhões

- Banco Central mantém juros no menor nível da história

- Conselho Europeu se reúne para decidir se aprova adiamento do Brexit 

 

Tags:  Brumadinho

Criado em 21/03/2019 - 09:00

Mais do programa