Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro inicia visita oficial aos Estados Unidos em busca de parceria 

Acordo permitirá o uso comercial da base de lançamentos aeroespaciais de Alcântara, no Maranhão

Repórter Nacional

No AR em 18/03/2019 - 07:30

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devem assinar nesta terça-feira (19) o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre os dois países. A medida vai permitir o uso comercial da base de lançamentos aeroespaciais de Alcântara, no Maranhão.

Bolsonaro chegou ao país norte-americano na tarde desse domingo (17). Ele pousou na Base Aérea de Andrews, em Washington, e ficará hospedado na Blair House, palácio que faz parte do complexo da Casa Branca. Pela manhã, antes do embarque, ele transmitiu o cargo ao vice Hamilton Mourão. E, à noite, participou de um jantar oferecido pelo embaixador do Brasil em Washington.

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que sua visita aos Estados Unidos representa o começo de uma parceria pela “liberdade e prosperidade”.

Base de Alcântara é reconhecida internacionalmente como ponto estratégico para o lançamento de foguetes, por estar localizada em latitude privilegiada na zona equatorial, o que permite uso máximo da rotação da Terra para impulsionar os lançamentos.

Segundo a Agência Espacial Brasileira, o uso da Base de Alcântara pode significar uma redução de 30% no uso de combustível, em comparação a outros locais de lançamentos em latitudes mais elevadas.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta segunda-feira (18):

 

Outros destaques desta edição:

- Primeira reunião da CCJ na Câmara não terá discussão sobre a reforma da previdência

- E proposta de previdência dos militares deve estar no Congresso dia 20

- Palco de massacre, em São Paulo, escola Raul Brasil reabre as portas hoje

- Governo da França anuncia medidas depois de novos protestos violentos dos coletes amarelos 

Criado em 18/03/2019 - 08:59

Mais do programa