Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro da Economia pede apoio dos prefeitos para aprovar Reforma da Previdência

Expectativa do governo era votar a reforma da Previdência na Câmara e no Senado até junho, mas a equipe econômica já admite que só deve conseguir aprovar a proposta a partir de agosto

Repórter Nacional

No AR em 26/03/2019 - 07:30

Paulo Guedes quer que os chefes dos Executivos municipais ajudem a convencer deputados federais e senadores a votarem a favor da reforma.

O ministro disse que está confiante na aprovação da Reforma da Previdência até o começo do segundo semestre.

Paulo Guedes voltou a entoar o mantra de mais Brasil e menos Brasília, que é a proposta do governo de ampliar o repasse de recursos federais - inclusive do pré-sal - para os estados e municípios.

Além de discursar, Guedes ouviu dos prefeitos o pedido de que um eventual contingenciamento orçamentário não prejudique os municípios.

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, afirmou que a reforma da Previdência interessa aos municípios e que é fundamental melhorar a articulação política em torno do tema.

Ao sair do encontro, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, comentou sobre a demora em decidir quem será o relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

A expectativa do governo era votar a reforma da Previdência na Câmara e no Senado até junho. Mas a equipe econômica já admite que só deve conseguir aprovar a proposta a partir de agosto.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta terça-feira (26):


Outros destaques desta edição:

- Presidente Jair Bolsonaro autoriza militares a celebrar o 31 de março de 1964 

- Brasil tem o melhor resultado para fevereiro em cinco anos na geração de emprego 

- Casos de dengue crescem 264%  no Brasil 

Criado em 26/03/2019 - 09:05

Mais do programa