Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro diz que meio ambiente com desenvolvimento econômico são compromissos do Prosul 

Acordo substitui a atual Unasul, União de Nações Sul-Americanas

Repórter Nacional

No AR em 25/03/2019 - 07:30

No 3º e último dia de visita oficial ao Chile, no sábado (23), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a criação do novo bloco regional, o chamado Prosul. O acordo substitui a atual Unasul, União de Nações Sul-Americanas, criada durante o governo do ex-presidente Lula. Bolsonaro disse que o novo bloco é uma forma de agilizar a resolução de problemas dos países integrantes e destacou o compromisso com o meio ambiente, sem deixar de lado o desenvolvimento.

A visita ao Chile foi um convite do presidente Sebastián Piñera, que recebeu, além de Bolsonaro, diversos presidentes dos países do continente sulamericano. Na capital do país, assinaram o acordo de Santiago, que cria o PROSUL, os chefes de Estado da Argentina, Brasil, Chile, Equador, Guiana, Paraguai e Peru.

Jair Bolsonaro destacou a preocupação com a região amazônica e disse que teme a internacionalização da área.

Ainda em Santiago, o presidente brasileiro voltou a falar da Reforma da Previdência e se declarou confiante nos deputados federais para aprovação da proposta. Segundo ele, agora é com o legislativo.

Bolsonaro retornou de viagem, ao Brasil, no sábado.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta segunda-feira (25):


 

Outros destaques desta edição:

- Reforma da Previdência movimenta a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara esta semana

- Em Minas Gerais, Prefeitura de Barão de Cocais decreta feriado para treinar  população em caso de rompimento de barragem 

- Em São Paulo, incêndio na favela do Cimento deixa um morto 

Criado em 25/03/2019 - 09:56

Mais do programa