Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminhoneiros descartam nova greve da categoria após reunião com governo 

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, prometeu reajustar a planilha da tabela do piso mínimo de frete

Repórter Nacional

No AR em 23/04/2019 - 09:43

Depois de quase cinco horas de reunião com o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes, os representantes dos caminhoneiros descartaram uma paralisação da categoria na próxima segunda-feira (29). A decisão veio depois que o ministro prometeu reajustar a planilha da tabela do piso mínimo de frete, que é uma das principais reivindicações dos caminhoneiros.

Ainda sobre essa demanda, o ministro disse que vai intensificar a fiscalização do cumprimento desse preço da tabela do frete e atrelar esse preço ao diesel. Assim, a planilha da tabela de piso mínimo do frete passa por reajuste toda vez que o reajuste do preço do diesel ultrapassar os 10%.

Outros compromissos foram assumidos pelo ministro Tarcísio Gomes. Entre eles, a possibilidade de eliminar multas consideradas desnecessárias aos caminhoneiros e a fiscalização do piso mínimo do frete. Em nota, o Ministério da Infraestrutura informou que a construção dessa agenda vai amortecer o efeito do diesel e fazer com que o dinheiro sobre, na contratação do frete.

Ao todo, foram cerca de 30 representantes dos caminhoneiros, de 11 entidades diferentes e também autônomos. Um termo que formaliza o procedimento deve ser assinado ainda esta semana, entre o ministro e o presidente da CNTA, Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta terça-feira (23):

 

Outros destaques desta edição:

- Nova Lei de Incentivo à Cultura limita em R$ 1 milhão captação para projetos culturais 

- Relatório da reforma da previdência pode ser votado hoje na Comissão de Constituição e Justiça 

- Trânsito nas rodovias federais foi menos violento este ano no feriado da Páscoa 

 

Criado em 23/04/2019 - 10:06

Mais do programa