Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro comemora nesta quinta-feira os 100 primeiros dias de governo

Na avaliação do presidente Jair Bolsonaro, mais de 90% das metas estabelecidas foram cumpridas

Repórter Nacional

No AR em 11/04/2019 - 07:30

São 100 dias de governo sob o comando do presidente Jair Bolsonaro... Nesta quinta-feira (11) será realizada uma cerimônia no Palácio do Planalto para comemorar a data... O presidente vai anunciar uma série de medidas, como o 13º salário para o Bolsa Família, a revogação de uma série de decretos, portarias e instruções normativas que já caducaram, e o projeto de lei que traz mudanças na Carteira Nacional de Habilitação. 

Na avaliação do presidente Jair Bolsonaro, mais de 90% das metas estabelecidas pela equipe do governo para os primeiros 100 dias foram cumpridas. Somadas, são 35 metas. 

Em entrevista exclusiva à TV Brasil, na estreia da nova programação do canal aberto da EBC, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que os primeiros 100 dias começaram em novembro do ano passado, no período de transição de governo. Na avaliação de Lorenzoni, práticas de boa governança podem ser consideradas como uma marca da atual administração federal.

O ministro destacou o corte de 21 mil funções comissionadas e medidas que, segundo ele, têm ajudado a reduzir custos. De acordo com Onyx Lorenzoni, um dos objetivos do governo é investir em práticas que diminuam a burocracia no dia a dia.   

Sobre o texto da Reforma da Previdência, o chefe da Casa Civil defendeu o modelo de capitalização apresentado pelo governo .

A cerimônia dos 100 dias que marcam a gestão do presidente Jair Bolsonaro será na manha desta quinta-feira no Palacio do Planalto. À tarde, o presidente viaja ao Rio de Janeiro, onde se encontra com pastores evangélicos. 

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quinta-feira (11):


 

Outros destaques desta edição:

- Bolsonaro janta com embaixadores árabes e diz que Brasil está de braços abertos a todos os países

- Chuvas deixam Rio de Janeiro em estado de calamidade pública 

- Justiça mantém radares eletrônicos em rodovias estaduais

 

Criado em 11/04/2019 - 09:00

Mais do programa